sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Honra vs Coragem!!

Alfred Tennyson (VALE DA MORTE)
"Légua, meia légua,
meia légua em frente,
todos no Vale da Morte
cavalgaram com os seiscentos.
“Para a frente a Brigada Ligeira!
Carreguem contra as armas!”, disse ele.
Para o Vale da Morte
cavalgaram os seiscentos.

Para a frente a Brigada Ligeira!
Havia algum homem desanimado?
Todavia, o soldado não sabia
De algum que tivesse disparatado.
Eles não têm de responder,
eles não têm de se perguntar,
eles só têm de fazer e de morrer.
Para o Vale da Morte
cavalgaram os seiscentos."


Alfres Lord Tennyson escreveu. É um poema sobre a (Batalha de calaclava). Avança a brigada ligeira. Para o vale da morte foram os 600. Avança a brigada ligeira.
Algum homem desistiu? Nenhum! mesmo sabendo que era engano.
Alguém cometeu um erro? Sim o líder. Então porque eles seguiram mesmo sabendo da falha do líder? É porque eles não tinham como negar não podiam recusar (PARA O VALE DA MORTE CAVALGARAM OS 600)!



“A coragem é uma coisa difícil de definir!
A coragem pode se basear em uma ideia idiota ou em um erro mas você não pode questionar os adultos, seu treinador, professor, chefe etc... porque eles fazem as regras,
talvez eles saibam mais......talvez não, tudo depende de quem você é de onde você vem. Será que ao 1 dos 600 homens não pensou em desistir e passar para o outro lado? Porque o vale da morte é um coisa bem pesada, por isso a coragem é complicada. Será mesmo que a ordem é sempre certa, simplesmente obedeça a regra? Comigo já aconteceu de não saber porque estava fazendo ou vivendo a situação do momento... (em tom irónico digo que "qualquer tolo pode ter coragem" mas honra essa é a verdadeira razão pra se fazer ou não qualquer coisa, é quem você é e talvez quem você quer ser.) Se você morre tentando fazer uma coisa importante então você tem honra e coragem e isso é muito bom!
O escritor quis dizer que você deve pedir coragem e agir com honra e talvez até rezar para que as pessoas que mandam as tenham também.” Trecho do filme: THE BLIND SIDE! (Um sonho possível)


Esse poema eu conheci atravé do filme Um sonho possível e fique curioso pra saber quem tinha escrito e o que ele significava e ele me fez perceber que qualquer um pode ter coragem de fazer alguma coisa mais poucos tem a HONRA de ter coragem pra morrer pelo seu país ou até mesmo obdecer seu chefe mesmo sabendo que ele esta errado!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário